O Início

“Como surgiu, de onde veio a Moving Church?”

Após um tempo de conversão, passei a me aprofundar no evangelho por obediência a Deus.

Quanto mais eu me aprofundava no conhecimento da Sua Palavra, mais Ele ia me dando a oportunidade de trabalhar de forma cada vez mais profunda no Seu Reino.

Tornei-me Líder de Jovens na igreja que eu congregava.

Logo após, também como Promotor de Missões da Convenção que eu pertencia, passei a ministrar sobre missões nas igrejas do estado que faziam parte da região em que eu era responsável.

Depois de mais um tempo, Deus me levou a presidir o Departamento de Jovens do Estado, ainda por esta mesma Convenção.

Durante este tempo, passei a ministrar e a ensinar em diversas igrejas do Rio Grande do Sul, e foi em meio a estas visitas e ministrações, onde eu ensinava e era ensinado, que Deus começou a falar forte demais em meu coração sobre o Ministério Moving Church.

Passei a entender a real necessidade de praticarmos o “ide” do Senhor Jesus, não simplesmente como um discurso motivacional, mas praticando este “ide”, ou seja, um evangelho abrangente, vivo e genuíno.

Até esta parte da história, eu já tinha o chamado, a convicção e até mesmo o nome para o novo Ministério.

Mas então, o que ainda faltava?

Ainda faltava a confirmação de tudo isto.

Então, passei a me dedicar ainda mais ao Jejum e a Oração, afim de ouvir com nitidez o sim de Deus.

Dentro deste tempo, tive inúmeras conversas, aconselhamentos e oração com meus mentores espirituais, para que então eu pudesse dar um passo debaixo da orientação de Deus e em harmonia e obediência aos meus líderes.

Também estabeleci para mim que apenas daria início a tudo isto, quando meus filhos e minha esposa estivessem tranquilos em relação a este assunto, quando todos nós tivéssemos paz com esta decisão. E para mim, esta seria a etapa mais difícil, pois até então, minha família ainda não tinha esta paz no coração que em mim já existia.

Este foi um período de muitas lágrimas, dificuldades e vontade de desistir. Mas algo não deixava isto acontecer… eu sabia o que Deus queria de mim.

Após um período, meus filhos já sentiam paz para esta nova etapa em Cristo, mas minha esposa ainda não.

Quando eu já estava quase me dando por vencido, de uma forma sobrenatural, minha esposa que era pessoa mais resistente a toda esta mudança, veio até mim e relatou que também tinha ouvido de Deus e sabia que o momento havia chegado.

Neste dia, tive a certeza e convicção que a hora havia realmente chegado, e que, daqui para a frente, viveríamos tempos de milagres e de dependência maior ainda em Cristo.

E de fato, estes milagres passaram a acontecer, pois assim que sentimos em nossos corações para dar início ao Ministério, Deus enviou pessoas próximas de nós, mas que jamais imaginávamos, para sonhar este sonho conosco.

Pessoas com vontade de trabalhar, com amor pelo Reino e pelas Almas, dispostos a arremangar as mangas.

Assim surgiu a Família Moving Church, todos juntos por um único propósito, o Anúncio do Evangelho.

Mas por que eu te relatei toda esta história?

Porque eu quero que saibam que o Ministério Moving Church não apareceu do nada.

Houve um tempo intenso de busca, um tempo de muita oração, de lágrimas e mais lágrimas até que este Ministério fosse gerado.

Por tudo isso é que a Moving Church tem em seu DNA ser verdadeiramente uma igreja em movimento, assim como diz o seu nome, uma igreja que serve, que ama, que cuida, que ensina, que estende a mão ao próximo, que prega contra o pecado, mas que entende que apenas Jesus Cristo tem o poder de julgar, curar, libertar e salvar a humanidade.

Uma igreja que entende que tudo mudou e da mesma forma, também podemos mudar a forma de entregar o evangelho, mas NUNCA mudar a Mensagem do evangelho.

Somos uma Igreja que tem como seu objetivo colocar em prática o nosso lema:

OUT OF THE BOX

“Fora da Caixa”

Ou seja, ser Igreja também fora do templo, fora das quatros paredes, uma Igreja Viva, uma Igreja Relevante em meio a esta geração.

E desta forma, por crer neste Cristo que nos ama e nos ensina a amar o próximo, é que nos movimentamos em direção ao Reino, em obediência ao Eterno Rei.

A Moving Church te convida a ser uma peça relevante em meio a toda esta história, e que juntos possamos levar e elevar o nome de Cristo, para que no fim de tudo isso, possamos dizer:

Para que Ele cresça e que nós diminuamos!!!

Em amor

Pr. Cristiano Votto